Uma grande tragédia acabou matando uma das principais repórteres de TV do canal estatal Channel One, deixando também um cinegrafista gravemente ferido. De acordo com a emissora, a jornalista Anna Prokofieva, de 35 anos, morreu após o carro onde viajava com seu colega de trabalho passar por cima de uma mina terrestre durante uma reportagem perto da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.
Anna Prokofieva era correspondente de guerra da rede de TV estatal russa Channel One, e teve a morte confirmada pela própria emissora na última quarta-feira, 26 de março. A repórter e o companheiro de trabalho trafegavam pela região de Belgorod, na Rússia, quando ocorreu o incidente.
+ Morre cantor Ricardo Braga, aos 73 anos
Segundo informações do canal de TV russo, a mina terrestre foi plantada pelos militares da Ucrânia, acrescentando que Prokofieva ‘morreu enquanto desempenhava seu dever profissional‘, em comunicado divulgado em seu site. De acordo ainda com as informações passadas, o cinegrafista Dmitry Volkov ficou gravemente ferido na explosão e segue internado, sem previsão de alta.
Vale frisar que a região onde Anna e Dmitry trafegavam tem sofrido frequentes ataques de drones e bombardeios das forças ucranianas em meio à retirada da região vizinha de Kursk. Ela, aliás, estava desde 2023 cobrindo a guerra entre os dois países, sendo mais uma vítima dessa triste situação.
Morte de Anna Prokofieva, aos 35 anos
A morte de Anna causou comoção nas redes sociais após o canal russo confirmar seu falecimento, aos 35 anos de idade. Muitos internautas, aliás, chegaram a lamentar a tragédia, pedindo um basta na guerra entre os dois países. Detalhes sobre o velório e funeral da jornalista, ainda não vieram à tona.