Fernando Sérgio da Silva, pai da cantora Karen Silva, ex-The Voice Kids, que morreu aos 17 anos em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, no Hospital São João Batista, em Volta Redonda (RJ), se pronunciou pela primeira vez após a triste perda.
De acordo com informações do portal ‘G1’, da TV Globo, familiares, fãs e amigos de Karen Silva se despediram da cantora na Capela 1, do cemitério Portal da Saudade, na tarde desta quinta-feira (24) em Volta Redonda. Na cerimônia de despedida, seu Fernando falou sobre a partida de sua menina:
+ Ex-The Voice Kids sofre AVC e morre aos 17 anos após internação
“Ela saiu de casa para almoçar na sexta-feira e três horas depois estava em coma. É uma dor imensa, uma menina que não apresentava nenhum tipo de doença, de algo anormal. Uma menina para frente, feliz, cheia de planos. A carreira da Karen começou desde antes de entrar no The Voice. Para este ano de 2025, tinha altos planos para ela, para a empresa de roupa dela, novas músicas do disco dela. Ela dormia e acordava pensando nisso. Saber que minha filha foi desta maneira é uma coisa que dói muito, ainda não caiu a ficha“, disse o pai de Karen.
Morte de Karen Silva, ex-The Voice Kids
Ainda na entrevista, Fernando alertou os pais de jovens: “Eu queria falar com os pais para tomarem conta das suas crianças. A Karen foi vítima de um AVC, uma coisa fatal. Ela não apresentava nenhum tipo de coisa parecida. Então, pais, levem seus filhos para fazer algum tipo de exame, o caso dela foi algo anormal“, enfatizou.
+ SBT bate o martelo e define estreia do The Voice Brasil em sua programação
Segundo a assessoria da cantora, a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, que ocorre quando há o rompimento de um vaso sanguíneo, provocando sangramento cerebral. A morte foi por volta de 5h.