O México chorou a morte de um de seus maiores ídolos da dramaturgia em agosto deste ano. O ator renomado David Ostrosky, conhecido por ser um dos protagonistas da trama de sucesso, ‘Um Refúgio Para o Amor‘, acabou vindo a óbito no dia 17 de agosto.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista e amigo próximo do ator, Ezra Shabot, no X (antigo Twitter), à época, o artista de 66 anos teria morrido devido a problemas relacionados a um câncer. “É com profundo pesar que acompanho a família Ostrosky no falecimento do grande ator e amigo David“, publicou ele, na ocasião, causando uma grande comoção no país.
+ Um Refúgio para o Amor: Luciana diz a Lorenzo que Roselena quer sequestrar Jana
Ainda na época, o portal local ‘Enlace Judío’, revelou que David estava em tratamento contra um câncer. Mas, a verdadeira causa de sua morte não foi divulgada pela família. O astro mexicano ficou conhecido no Brasil pela aparição em produções como ‘Um Refúgio para o Amor’ (2012), que está sendo exibida pelo SBT, Ostrosky interpretava Claudio Linhares, advogado de Luciana (Zuria Vega).
Mais sobre David Ostrosky, ator de ‘Um Refúgio Para o Amor’
Além de ‘Um Refúgio Para o Amor’, os telespectadores brasileiros também lembram dele como o Dr. Velasco, de ‘Carinha de Anjo’ (2000), e de ‘Mariano’, da novela ‘Marisol’ (1996). É válido lembrar que Ostrosky nasceu na Cidade do México em 1º de dezembro de 1956.
+ Veja como estão Luciana e Rodrigo, casal de ‘Um Refúgio Para o Amor’, após 13 anos
O ator começou a ficar conhecido na televisão na década de 1980, quando estreou na novela mexicana Principessa (1984), como Juan Carlos. Ao total, Ostrosky atuou em mais de 30 novelas, algumas delas com fama internacional. Seu último trabalho foi no ano passado, como Homero na telenovela mexicana ‘Vencer la Ausencia’ (2022), da Televisa.