Nesta terça-feira (11), a jornalista Veruska Seibel Boechat emocionou seus seguidores ao relembrar os seis anos da perda de Ricardo Boechat, seu marido e um dos nomes mais respeitados do jornalismo brasileiro.
Em uma postagem comovente nas redes sociais, Veruska, mãe de duas filhas com Boechat, prestou uma homenagem cheia de admiração, refletindo sobre a saudade e o legado deixado pelo comunicador.
+ Marcello Novaes é “encurralado” sobre casamento com namorada 33 anos mais jovem: “Com quem será?”
“11/02 ainda é o dia mais duro do ano. Mas este post não é sobre tristeza, é sobre admiração. São tantas camadas de saudade, legado, amor, conexão, aprendizado… Ainda me impressiono como tudo que ele me confidenciava soa ainda hoje como profecia”, escreveu a jornalista. Ela também convidou seus seguidores a compartilharem frases memoráveis de Boechat. Uma das preferidas dela é: “Mulher não é o feminino de homem. Mulher é outra espécie”, frase que ele costumava dizer em tom descontraído.
Morte do jornalista
Ricardo Boechat faleceu de forma trágica em 11 de fevereiro de 2019, aos 66 anos, em um acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. A aeronave caiu e colidiu com um caminhão, vitimando também o piloto Ronaldo Quattrucci.
+ No ar em Mania de Você, ator David Junior deixa de ser evangélico e surpreende ao revelar o motivo
Com uma trajetória marcante, Boechat foi uma das vozes mais influentes do jornalismo nacional. Apresentador do Jornal da Band, âncora da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ, ele conquistou uma legião de admiradores pelo carisma, coragem ao abordar temas difíceis e senso de humor afiado. Além de Valentina e Catarina, fruto de seu casamento com Veruska, Boechat deixou outros quatro filhos: Paula, Bia, Rafael e Patrícia.
Colaborou: Renan Santos