Nas redes sociais, César Tralli confirmou seu retorno ao Brasil nesta segunda-feira, 28 de abril, logo contando detalhes de sua experiência no Vaticano, onde cobriu durante uma semana às homenagens ao Papa Francisco, falecido aos 88 anos de idade.
Agora, com o fim do funeral do pontífice, Tralli decidiu voltar ao seu país de origem, logo recebendo milhares de elogios nos comentários de sua publicação: “Partiu, Brasil! Com as lembranças de tantos abraços, apertos de mão, sorrisos, olhares de afeto e compaixão. A energia boa que vai, volta… Fazer do respeito ao próximo um caminho de paz e tolerância“, publicou o jornalista.
+ Morre jogador que foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira
“Tralli, você sem sombra de dúvidas, foi o melhor jornalista do Brasil nesta cobertura, impecável“, afirmou uma. “Melhor cobertura. Empatia, carisma e amor pelo bom jornalismo. Orgulho do colega de profissão”, escreveu outro. “Não canso de dizer a humildade e o caráter do Tralli não tem pra ninguém, eu nunca vi igual!!! Deus abençoe Tralli!!“, escreveu uma terceira.
Ainda na publicação do jornalista, uma outra seguidora reagiu dizendo: “‘Não é sobre religião. É sobre ter amor no coração!’ PERFEITO!“, disse.
Veja a publicação:
Despedida de César Tralli
Antes de se despedir oficialmente do Vaticano, após cobrir a morte do Papa Francisco, Tralli falou sobre uma das característica do pontífice e o que sentiu no local religioso: “Calor Humano que Aquece o Coração. Bom demais poder sentir tanto afeto e tantos sentimentos de amor ao próximo. Princípios de vida que nortearam a vida do Papa Francisco e que hoje são aplaudidos por milhões de pessoas. Eu também acredito na humanidade“, publicou, no Instagram.