Há exatamente um ano atrás, por volta de meio dia, chegou a notícia de que o cantor sertanejo Gabriel Diniz, do hit ‘Jenifer’, ‘Acabou, Acabou’ e ‘A Casa Chora’, faleceu em um acidente enquanto voava de helicoptero.
Ele, junto dos pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier acabaram não resistindo aos ferimentos da queda da aeronave em Povoado Porto do Mato, em Estância, município do sul de Sergipe. O cantor sertanejo Gabriel Diniz havia acabado de estourar no Brasil inteiro.
No entanto, a morte do famoso ainda segue indefinida e a investigação suspensa pela Justiça. Ela, que a princípio seria concluída em 30 dias, foi adiada para fevereiro deste ano e, adiada mais uma vez em 60 dias. A razão seria a pandemia do coronavírus.
Em nota, a ANAC, a agência que cuida da aviação, comentou explicou sobre as investigações e a aeronave acidentada: “As investigações sobre as causas do acidente são conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica”, disse.
+Pai de Gabriel Diniz usou roupa do filho falecido no Troféu Domingão -Melhores do Ano 2019
Sobre a aeronave, foi afirmado o seguinte: “A aeronave de matrícula PT-KLO, acidentada em Sergipe (AL), em 27 de maio de 2019, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas, estava registrada na categoria “Instrução” e não poderia prestar serviço fora da sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas. Após o acidente, a ANAC suspendeu o aeroclube e as respectivas aeronaves cautelarmente”.
+ Pai de Gabriel Diniz desabafa: “Sei que a gente vai se encontrar”
Seguia a nota falando sobre o cantor sertanejo Gabriel Diniz: “Conforme o resultado do processo administrativo para constatar o Transporte Aéreo Clandestino (TACA) e outras irregularidades, foram emitidos cinco autos de infração ao aeroclube, que estão em processo de julgamento. A Agência também emitiu ofício à Polícia Federal de Alagoas informando o resultado das apurações feitas pela ANAC”.