Nesta sexta-feira (3), uma grande perda ocorreu nos bastidores da Rede Brasil de Televisão. Isso porquê, aos 85 anos, o pai do presidente da emissora de televisão veio a óbito. Valter Tolentino da Silva era pai do advogado tributarista Marcos Tolentino, dono da rede, pertencente ao Grupo Marcos Tolentino.
+Ator, considerado uma lenda na comédia mundial, morre aos 98 anos
A morte, inclusive, foi confirmada pela própria emissora ao Área VIP. Em nota, o canal lamentou com profunda tristeza e pesar a grande perda que instaurou o luto nos bastidores da rede. “Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à família, aos filhos e amigos, deixamos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda”, diz. A causa da morte, até a publicação desta nota, não foi divulgada.
+ Aos 80 anos, morre Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense
Morte nos bastidores
Nesta última semana, inclusive, uma outra morte também comoveu os bastidores de outra rede de televisão: a Band. A filha do fundador do canal, Renato Rebouças, faleceu após complicações durante uma cirurgia. Ela tinha 65 anos e estava em Salvador, onde o corpo foi cremado na presença reservada à família; quando viva, ela estava à frente do Sindicato das Empresas de Radiodifusão e TV do Estado da Bahia (SERTEB). – Saiba mais!
Neste último dia 27 de junho, a apresentadora Clarice Amaral, conhecida por ter sido uma das verdadeiras pioneiras da televisão no Brasil, em que ficou marcada por ser a primeira apresentadora de um programa infantil no país, responsável também pela criação das ações de merchandising nas atrações, veio a óbito. A informação, por sua vez, foi confirmada pelo jornalista Leão Lobo, contratado do SBT, por meio da sua conta oficial do Instagram.
Marcos Tolentino, presidente da Rede Brasil de Televisão, fala sobre o ocorrido com Danilo Gentili
+ Marcos Tolentino, presidente da Rede Brasil de Televisão, fala sobre o ocorrido com Danilo Gentili