O jornalista Reinaldo Gottino surgiu com mais um de seus plantões urgentes nas redes sociais, nesta terça-feira, 29 de abril, para detalhar mais um triste caso envolvendo duas mortes e uma prisão. O caso se trata do assassinato brutal de duas onças-pardas, onde apenas um suspeito estaria envolvido e teria sido preso!
Segundo as informações divulgadas pelo âncora do ‘Cidade Alerta’, da Record, um homem de 37 anos acabou sendo preso em Camapuã, no Mato Grosso do Sul, após ser suspeito de matar duas onças-pardas com um revólver Magnum calibre 357. A prisão aconteceu depois de uma denúncia anônima sobre caça ilegal na região.
+ Reinaldo Gottino confirma morte dentro de casa após ataque brutal
De acordo com Gottino, durante a operação, a Polícia Militar Ambiental (PMA) encontrou as carcaças dos animais, que são espécies ameaçadas e protegidas pela legislação brasileira. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã. A PMA ressaltou que o caso não está relacionado ao ataque de uma onça-pintada no Pantanal.
Investigação do caso brutal
Gottino ainda informou que a Polícia Civil investiga se o homem tinha intenção de comercializar as peles ou se praticava a caça ilegal sem fins comerciais. O Governo estadual intensificou o policiamento ambiental e ações educativas para combater a caça ilegal em áreas rurais e pontos turísticos.
Revolta da população
Nas redes sociais, o caso vem causando grande revolta: “Tadinho do animal ainda bem cara foi preso“, disse um. “Canalha, que pague pelo crime ambiental“, disse outra. “Como existe gente ruim nesse mundo, que tristeza, que pague pelo crime“, pediu outra internauta. O caso, no entanto, deve ser tema do programa ‘Cidade Alerta’ desta terça, na tela da Record.