Muitos estranharam o afastamento de Anitta das redes sociais e também o motivo dela não fazer propaganda para Lula no segundo turno, o que ela prometeu fazer. De acordo com o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, um episódio que esfriou a relação foi que a cantora impôs que não faria campanha para o partido, mas tão somente para o próprio Luiz Inácio.
“Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição [do presidente Jair Bolsonaro]. NÃO USEM MEU NOME e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês por que quem usar vai tomar logo um forão”, disse ela na época.
Dessa forma, a cúpula do PT teria ficado bastante irritada com essa atitude, e negou qualquer outra forma de campanha com a presença da poderosa, por ter achado o tom dela agressivo. Por isso, com o tempo, a relação esfriou de vez.
+ Anitta sobre vitória de Lula nas eleições: “O amor venceu”
Anitta comemora vitória de Lula, mas tom neutro chama atenção
Cautelosa, Anitta, no último domingo (30), usou as redes sociais para comentar o resultado das eleições que definiram a vitória de Lula sobre Bolsonaro. “Alívio. Se o amor venceu agora é hora de colocar esse amor em prática. Colocar a democracia em prática”, disse ela em seu perfil do Twitter.
Em seguida, ela voltou a falar que irá se afastar das redes sociais, o que ela tem feito nos últimos meses, o que causou preocupação aos fãs: “Estou num momento de cuidar de mim. Então vou voltar a me afastar um pouco das redes, mas o QG da Anitta está sempre me mostrando as coisas legais. Voltei hoje porque me disseram que estavam usando minha ausência pra fazer uma política que discordo”, afirmou ela.
+ Anitta repudia Eduardo Bolsonaro: “Falta de caráter”