Leandro Marques e Juliana Giachini acabaram sendo alvo de uma ação pra lá de maldosa. Enquanto o cinegrafista e a repórter da Record estavam fazendo o seu trabalho do lado de fora do distrito policial da cidade paulista para acompanhar uma ocorrência sobre violência doméstica, foram vítimas de um atropelamento.
“Quando gravavam uma parte da reportagem, o motorista de um carro prata acelerou e avançou o veículo contra o repórter cinematográfico da emissora local. Nas imagens, é possível ver o momento que o suspeito atinge o cinegrafista que acabou atropelado e deixou a câmera do canal cair no chão. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestaram total solidariedade à equipe de profissionais”, explicou o IG Eita News.
+ SBT explode com “Champions League” e garante a liderança na audiência
A página também compartilhou a nota oficial sobre o assunto. Confira abaixo.
“Recebemos na manhã desta segunda-feira, dia 14, denúncia que uma equipe de reportagem da TV Thati Campinas sofreu tentativa de atropelamento enquanto cobriam um caso de violência doméstica. O ataque ocorreu durante a gravação da reportagem, quando um veículo acelerou contra a equipe da repórter Juliana Giachini e o repórter cinematográfico Leandro Marques, que foi atingido e sofreu ferimentos, felizmente sem gravidade”.
+ Vicente Datena assume o “Brasil Urgente” na Band e surpreende telespectadores
+ Rodrigo Mussi, ex-BBB22, abre o jogo sobre a vaidade: “Não sou um cara louco”