Chegou ao fim mais um capítulo da trágica morte de Cristiano Araújo. O motorista Ronaldo Miranda foi condenado pelas mortes do cantor, que na época tinha 29 anos, e da namorada, Allana Morais, de 19.
Segundo a decisão, ele deve cumprir 2 anos e sete meses de detenção, em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A decisão é da juíza Patrícia Machado Carrijo e foi divulgada nesta quinta-feira (18).
A magistrada substituiu a pena privativa de liberdade pela prestação de serviços à comunidade e pela prestação pecuniária no valor de dez salários mínimos. Além disso, a juíza determinou que o motorista pague R$ 25 mil a título de reparação dos danos causados aos sucessores de cada uma das vítimas. Miranda ainda teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Cantor morre em acidente
Cristiano Araújo e Alana Morais morreram em um acidente na madrugada do dia 24 de junho de 2015, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado.
Além do casal, também estavam no veículo o motorista e o empresário Victor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.
Motorista culpado
O delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável por investigar o caso, disse, na época, que o motorista foi negligente e imprudente. “Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade”, justificou, na época. O casal também não usava cinto de segurança.
O Ministério Público de Goiás também denunciou Miranda pelo mesmo crime. Os promotores de Justiça reforçaram que ele foi “imperito e negligente” por dirigir acima da velocidade prevista na rodovia. Um laudo elaborado pela empresa Land Rover constatou que o veículo trafegava a uma velocidade de 179 km/h cinco segundos antes do acidente, muito acima dos 110 km/h permitidos.
Colaborou: Fernanda Lima
Leia também: Relembre alguns momentos do cantor Cristiano Araújo
View Comments (35)
Na velocidd q estv deveria ser DOLOSO e nao CULPOSO!
Ele não foi culpado ele também poderia ter morrido se houve culpado foi o Cris é a namorada ambos sem cinto .
Também acho eram adultos e sabia o que estavam fazendo
Vdd. Mas vai falar isso pra essas fãs bestas
Vdd ! Tbm acho eles estavao todos errados principalmente sem sinto pra mim não tenhe culpado não aí erros de todos eles no carro
Juntou ,a velocidade ,e a falta do sinto de segurança, vai saber minha sogra mesmo com o sinto também morreu,fica difícil saber qual tava errado
Geeente ele ñ tem culpa fatalidade infelizmente esse cara amava o cris a fámilia td
Nada a ver ele não tem culpa não
Isso é coisa do pai do Cristiano ?
Falta de cinto de segurança, o motorista não teve culpa!
Olha se não me falha a Dupla Daniel e João Paulo o João Paulo estava com sinto e morreu queimado gente Quando chegar o dia da gente não tem escapatória Deus vem e leva mesmo então não tem culpados nisso minha opinião
Ele estava a 180 km por hora em uma via que era permitido somente 110 km ...
justica foi feita
é por esse lado concordo ele estava acima da velocidade permitida mas nada ali aconteceria sem permissão de Cristiano Araújo que tinha que correr contra o tempo
Mas no momento quem estava no controle era o motorista e nao Cristiano
Tbm concordo ele estava no volante então obrigasse os dois colocarem cinto
Vdd
Todos estava errado ali !!
Verdade .mas o Cantor e sua namorada perderam a vida e isso nao tem volta
Tem que ter um culpado né .