O acidente em que o ator Kayky Brito se envolveu no último final de semana, além de ter deixado o ator em estado grave, também fez com que o motorista que atropelou o artista fosse bloqueado por um aplicativo de transporte.
O ocorrido fez com que o motorista Diones Coelho da Silva, de 41 anos, ficasse recluso em casa e sem a possibilidade de trabalhar. Ao Splash, o motorista fez um apelo e revelou que foi bloqueado pelo aplicativo de transporte que usava para trabalhar: “Não tenho como trabalhar [sem o carro]. Para a minha surpresa, o aplicativo me bloqueou, mesmo com as investigações apontando [até agora] uma fatalidade. Nunca tive nenhuma intenção de machucar o menino.”, revelou.
Foi revelado também, através do advogado de defesa de Diones Coelho da Silva, que uma vaquinha virtual foi criada para que o motorista pudesse arcar com os valores das dívidas adquiridas após se envolver no acidente: “O veículo é o meio de sobrevivência para ele, não entendemos até agora o motivo do bloqueio da 99. No boletim de ocorrência consta crime culposo, quando é praticado sem intenção”, revelou o advogado do motorista. Em apenas duas horas após a abertura da vaquinha virtual de Diones Coelho da Silva, o motorista já havia arrecadado cerca de R$60 mil, atualmente o valor da vaquinha está em torno de R$102 mil.
Desbloqueio em plataforma de transporte
Diones Coelho da Silva, que revelou que foi bloqueado pelo aplicativo de transporte com o qual trabalhava, foi desbloqueado pela 99. Em nota divulgada pelo Splash, a empresa pontuou: “A 99 informa que o motorista Diones Coelho da Silva teve o seu perfil desbloqueado na manhã desta quinta-feira (7). Ele havia recebido um bloqueio temporário por conta das investigações do acidente em que está envolvido”, dizia a nota.
+ Diones Da Silva, motorista que atropelou Kayky Brito, desabafa sobre dias difíceis após tragédia
Colaborou: Aline Garcez