O Ministério Público (MP) solicitou o arquivamento do inquérito sobre a morte do cantor Nahim, falecido aos 71 anos de idade. Ainda segundo as informações, o motivo do arquivamento do processo, que investigava a morte do músico, foi por sua morte ter sido considerada acidental.
De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Reinaldo Gottino, em seu perfil no Instagram, a morte de Nahim foi arquivada por ser considerada acidental, decorrente do uso de substâncias como álcool, medicamentos e cocaína, que levaram a queda em escada mal iluminada.
+ Morre Nahim, aos 71 anos, em grave acidente doméstico
O artista, que tinha 71 anos, sofria de doença cardíaca e apresentava apenas 20% da visão em um dos olhos. O laudo pericial indicou que ele pode ter perdido a consciência antes de cair, resultando em traumatismo craniano. A investigação, que começou como “morte suspeita“, não encontrou indícios de crime.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte foi causada principalmente por intoxicação de cocaína e pelo traumatismo. O cantor foi encontrado sem vida em sua residência em Taboão da Serra, em 13 de junho, onde vivia sozinho. A análise de testemunhas e a falta de sinais de arrombamento na casa reforçaram a conclusão de que não houve crime envolvido.
Morte de Nahim causa comoção no Brasil
No dia 13 de junho, a informação envolvendo a morte do músico deixou o Brasil de luto. Naquele período, diversos artistas e fãs usaram as redes sociais para lamentar sua partida. “Um dos mais encantadores cantores do nosso país, vá em paz“, disse uma. “Jamais será esquecido“, comentou outra. “Desencase em paz meu querido, suas músicas ficam para nos alegrar, descanse“, escreveu outra, à época.
+ Investigação sobre a causa da morte de Nahim é concluída pela Polícia Civil
Relembre uma das músicas do cantor: