A noite de segunda-feira (07) foi marcada pelo show do ‘Criança Esperança’. A campanha é organizada pela Globo em parceria de várias instituições e acontece anualmente. Neste ano, Ivete Sangalo e Marcos Mion foram os anfitriões da festa e receberam vários convidados famosos.
Porém, a falta de um nome importante chamou a atenção por não ter participado e nem ter sido mencionado durante a programação, o de Renato Aragão. O humorista foi o primeiro apresentador da campanha e comandou o show por quase 30 anos.
Ausência de Renato Aragão no Criança Esperança causa desgosto nos fãs: ‘Meu coração está partido’
Enquanto o público sentiu falta da presença do humorista, Lilian Aragão, mulher do artista, resolveu abrir o coração sobre o momento delicado. Em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, ela disse que o marido ficou sentido por não ter sido convidado para o evento. “Renato simplesmente não foi convidado pela Globo. Ele participaria com o maior prazer, é um programa que ajudou a criar. Ele se dedicou ao ‘Criança Esperança’ por quase trinta anos”, lembrou.
Lilian ainda contou que o marido ficou muito triste por não ver nem seu nome citado no evento. “Ele ficou animado com os anúncios do programa. Achou que seria lembrado, mas não deram nem um telefonema”, completou.
Dedicação ao ‘Criança Esperança’
A primeira edição do ‘Criança Esperança’ aconteceu em 1986. Em parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Globo lançou a campanha beneficente no programa comemorativo dos 20 anos de ‘Os Trapalhões. A partir de então, anualmente, são realizados os shows que incentivam as doações feitas pelos telespectadores e por várias instituições.
Ivete Sangalo e Marcos Mion comandam o ‘Criança Esperança’ 2023
Transmitido ao vivo do Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, o especial comandado pelo quarteto de humoristas formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias, teve nove horas e meia de duração. Em abril de 1987, foi confirmado pela TV Globo que a campanha se tornaria anual.
Até 2011, Renato Aragão esteve à frente da apresentação do evento. Porém em 2012, o humorista deixou de apresentar a campanha, mas sempre fazia participações especiais.