O casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank comemorou a acusação feita pelo Ministério Público de Portugal contra uma mulher acusada de cometer racismo contra seus filhos, Titi e Bless, no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica.
+ Deborah Secco surpreende Giovanna Ewbank com revelação: ‘Não é o que me interessa’
De acordo com informações compartilhadas pelo jornal português “Público”, a portuguesa está sendo acusada por dois crimes de injúria e dois de difamação com publicidade e calúnia por motivações racistas.
Através das redes sociais, o casal comemorou a decisão nesta sexta-feira (12), afirmando que a acusação havia sido feita há cerca de dois anos e, apesar de não ser aceita inicialmente, eles nunca desistiram.
“Há quase 2 anos fizemos uma acusação no Ministério Público de Portugal após nossos filhos e um grupo de angolanos serem vítimas de racismo. Racismo é crime e não pode ser banalizado”, inicia a mensagem.
Confira:
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoram decisão do Ministério Público Português
Na sequência, Bruno e Gio comemoram a decisão do Ministério Público, afirmando que deram um pequeno passo contra o racismo sofrido pelos filhos e as outras vítimas da autora.
+ Giovanna Ewbank passa dos limites, sensualiza na web e Bruno Gagliasso reage: ‘Não acredito’
“Hoje, podemos comemorar porque o Ministério Público aceitou nossa acusação por difamação e injúria racial e superou uma questão teórica sobre onde enquadrar o crime perante a lei. Vencemos, mas ainda é um pequeno passo”, afirmam.
“Entretanto, acreditamos que, se este processo puder conscientizar em questões de combate ao racismo, o mundo poderá, quem sabe um dia, ser mais igualitário. O próximo passo será o julgamento da racista. Esperamos voltar em breve para contar outra vitória. Porque acreditamos!”, disse o casal na mensagem.
Por fim, eles agradeceram seus advogados pelo trabalho, reafirmando que o racismo deve ser combatido para que pessoas que sofram deste crime tenham as mesmas oportunidades de qualquer outra.