Portal MSN

MSN

Mulher que ajudou a denunciar João de Deus comete suicídio na Espanha

Sabrina Bittencourt, mulher que ajudou a denunciar João de Deus, acabou cometendo suicídio na Espanha. Saiba mais!

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Sabrina Bittencourt - Reprodução/Facebook
Sabrina Bittencourt – Reprodução/Facebook

Neste último sábado (02) morreu na Espanha, Sabrina Bittencourt, que tinha 38 anos de idade. Ela foi a responsável por ajudar mulheres a desmascarar os abusos sexuais do médium João de Deus.

Através de uma nota de falecimento, a presidente da ONG Vítimas Unidas, na qual Sabrina trabalhava, contou que a mulher cometeu suicídio. “O grupo Vítimas Unidas comunica com pesar o falecimento de Sabrina de Campos Bittencourt ocorrido por volta das 21h deste sábado, 02 de fevereiro, na cidade de Barcelona, na Espanha, onde vivia atualmente. A ativista cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida….A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo”, escreveu ela.

Veja!

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=597651067366859&id=100013659137535

Sabrina antes de cometer o suicídio chegou a deixar uma carta aberta em seu Facebook, porém, depois ela foi apagada. Nela, ela diz que fez o que pôde, e estava se juntando à vereadora Marielle Franco, que foi assassinada ano passado.

“Sei no meu íntimo que todo menino nasceu puro e foi abusado, corrompido, machucado, moldado, castrado, calado, forçado a fazer coisas que não queria, até se converter talvez, cada um à sua maneira, em tiranos manipuladores (em maior ou menor grau) que ao não controlar os próprios impulsos, tentam controlar a quem consideram mais frágil e assim praticam estupros, pedofilia, adicções diversas?

Eu sei, eu sinto, eu vi. Mas ainda assim, preferi sempre ficar do lado mais frágil nesta breve existência: mulheres, crianças, idosos, jovens, povos originários, afrodescendentes, refugiados, ciganos, imigrantes, migrantes, pessoas com deficiência, gays, pobres, lascados, fudidos, rebeldes e incompreendidos?”, escreveu ela em sua publicação.

Gabriel Baum, filho de Sabrina pediu para que as pessoas não deixem que a imagem da sua mãe seja manchada: “Minha mãe lutou até o final, ela não desistiu. Ela só se libertou do inferno que estava vivendo”, falou ele.

Confira!

https://www.facebook.com/gabrielbaum.2002/posts/2297883533757282

No mês de novembro, Gabriel publicou um vídeo onde ele ofereceu ajuda às mulheres vítimas de abuso sexual: “Podem contar comigo”, disse ele na ocasião.

Leia também:

Luane Dias se pronuncia após tentativa de suicídio

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.