A médica Karina de Assis, que divide apartamento com Yuri de Moura Alexandre, o agressor do ator Victor Meyniel, prestou depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro como testemunha do caso. A jovem esteve na 12ª Delegacia de Polícia, localizada em Copacabana na tarde da última quarta-feira, dia 06 de setembro.
De acordo com informações do jornal Extra, Karina de Assis disse ter encontrado Yuri e Victor na sala do apartamento quando chegou de um plantão durante a manhã dos fatos. Momentos depois, enquanto estava em seu quarto, foi abordada por Yuri – que aproveitou um intervalo no qual Victor havia ido ao banheiro. Nesse momento, a médica questionou ao colega de apartamento se ele havia se relacionado com o ator, ao que recebeu uma resposta positiva. “Sim, ficamos. Mas o Victor é muito chato. Estou tentando fazer ele ir embora há algum tempo”, teria dito o agressor.
De acordo com a testemunha, Victor Meyniel não tomava a iniciativa de deixar o apartamento, momento que Yuri disse ir à academia e sai do apartamento na expectativa de que o ator fosse embora, o que não aconteceu. Karina afirmou que durante as duas horas em que teve contato com o ator, ele teria sido “deselegante” e “debochado”, entrando em seu quarto três vezes. Em uma delas, a médica estaria nua depois de tomar banho, cobrindo-se com um cobertor por conta da inesperada invasão do rapaz.
Victor Meyniel teria, ainda, enviado um prato de estrogonofe para a médica, que negou ter solicitado o alimento. Em determinado momento, a moradora disse ao ator que poderia ficar à vontade em casa, pois ela precisava dormir, ao que ele teria respondido: “Você não vai mandar o que eu tenho que fazer”. A porta do quarto, então, foi trancada, ao passo que o ator passa a “bater na porta incessantemente”.
+ MC Daniel e sua equipe são agredidos em show no RS: ‘Eles se juntaram em uns 20 e foram pra cima’
Karina de Assis, então, liga uma série na televisão. Com a insistência de Victor, ela abre a porta, momento em que o ator questiona se ela não sabe inglês – por assistir o programa dublado -, ao que a mulher responde saber, embora prefira a versão dublada por estar cansada. Nesse momento, ela volta a se comunicar com Yuri, pedindo que o rapaz volte para casa por não suportar a presença do ator.
Quando os três se encontram juntos novamente, Victor questiona a Yuri se Karina o havia pedido para que lhe expulsasse do apartamento. Indignado, o ator responde que o rapaz não poderia tratar a amiga dessa forma: “Ela mora aqui. A casa é dela. Você vai embora”, colocando o ator para fora do apartamento.
Segundo ela, Yuri exige três vezes que Victor vá embora do apartamento. O ator, então, responde: “Sua vida não será mais a mesma, você não sabe quem sou”. Nesse momento do depoimento, a médica disse ter acompanhado o restante da discussão pelo olho mágico, quando os rapazes deixam o imóvel. Yuri foi preso preventivamente pelos crimes de injúria por preconceito, lesão corporal e falsidade ideológica por ter se apresentado à polícia como médico da Força Aérea Brasileira, o que não procederia.