Aos 87 anos, Stênio Garcia atuou como décadas sendo contratado da Globo. Neste último domingo (29), conforme já compartilhado aqui no seu Área VIP, o ator anunciou nas redes sociais de que procedia a informação do seu desligamento do canal carioca. No entanto, ao que parece, o veterano não está conseguindo consumir de maneira satisfatória o fato da sua saída da rede, ao qual está em repleto estado de choque.
+ Stênio Garcia revela que já encerrou contrato com a Globo
Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, sua esposa, Marilene Saade, revelou maiores detalhes, e confessou o risco de saúde do artista, que precisou receber três visitas médicas em sua casa, no Rio de Janeiro, a partir do momento em que havia sido comunicado que o seu contrato estava prestes a ser finalizado, sem renovação a ser levantada. “Outro dia ele teve pressão alta e na segunda vomitou. Sabe quando a pessoa fica aérea? Ele diz que está confuso“, revela a esposa.
+ Mulher de Stênio Garcia confessa briga polêmica do ator com Silvio de Abreu na Globo
“Ele está muito abalado e não está falando mais nesse assunto”, acrescenta. Marilene, então, tentou esclarecer a polêmica em meio a situação com a Globo, no qual ele havia sido sondado no início deste mês a uma conversa com o departamento de Recursos Humanos. “A gente entendeu que escalado seria para uma próxima novela ou reservado. Ele não sabia que o projeto futuro tinha que ser até o dia 25 de março. Teria que estar no dia 25 em estúdio e gravando. Impossível, porque tudo foi parado [devido a pandemia do novo coronavírus]”, afirma.
+ Stênio Garcia vive drama financeiro e lamenta prejuízo: “Dói profundamente”
Ele chegou a ser até mesmo confirmado no elenco da próxima novela assinada por Glória Perez, que inicialmente possuía previsão de estreia para o próximo ano, no primeiro semestre de 2021. Agora, Stênio Garcia passará a viver com a aposentadoria, com valor avaliado em torno de até R$ 5,5 mil.