No dia de hoje, 05 de novembro, faz exatamente um ano que a cantora e compositora de música sertaneja Marília Mendonça faleceu. A artista deixou o Brasil aos prantos ao sofrer um acidente de avião e acabou pegando todos de supresa. Murilo Huff que é pai de Léo, fruto do relacionamento que teve com a sertaneja, deu uma entrevista para a Revista Quem e falou como se sente um ano após a morte de Mendonça.
+ Maiara e Maraisa homenageiam Marília Mendonça: ”1 ano de saudade”
Huff inicia dizendo que pretende explicar para o filho o que aconteceu com a mãe dele. Murilo aponta: ”O Léo é muito pequeno ainda, não sabe o que é vida e morte. Ele não sabe o que aconteceu com ela ainda. No momento certo, a gente pretende explicar para ele essa questão e dizer o que aconteceu com a mãe. Enquanto isso, tento sempre mostrar as músicas dela para ele falar. Quando ela está passando na TV, eu também sempre mostro e falo: ‘Filho, a mamãe está na TV.”, relata.
O homem de 27 anos reforça que o herdeiro fica sem compreender muito bem a situação. Ele pontua: ”O que a gente pode fazer agora, acredito que seja isso de mostrar as fotos e os vídeos dos dois juntos, que a gente tem bastante. Mas, infelizmente ou felizmente, ele ainda não entende. Por um lado, isso é menos mal. Mas por outro, ele fica meio sem entender. Cadê ela, né? Ele não entende por que não tem mais a mãe ali presente”, diz.
Murilo confessa que está se adaptando com a ausência de Marília e declara que os primeiros meses sem ela foram complicados: ”Foi um ano difícil. Não só para nós, mas para todos que a admiram no Brasil inteiro. Foi um acho cheio de dificuldades, mas com muita fé e união, conseguimos passar juntos por ele. Acho que a saudade, como estava falando com a Ruth [mãe de Marília] essa semana, nunca vai passar. A gente aprende a conviver com ela [saudade]. Se unir neste momento, tem sido muito importante para gente”, analisa.
O artista também conta que a sertaneja deixou um grande legado no mundo da música. Huff comunica: ”A Marília deixou um legado de união muito forte no sertanejo. Espero que isso não mude. Ela sempre prezava muito por isso e espero que o mercado não perca essa mensagem dela. A Marília uniu muita gente e segue nos unindo.”
+ Murilo Huff, celebra aniversário da ex-sogra Dona Ruth: “Te amamos”
O cantor comenta sobre a última viagem que realizou com a companheira: ”A lembrança mais gostosa que tenho com ela foi da nossa viagem juntos para o México. Foi uma viagem incrível. O Bahia (Henrique – produtor de Marília Mendonça, que também morreu no acidente) estava presente e nos divertimos muito. Acho que foi o nosso momento de despedida ali. Penso muito nisso, porque a gente se divertiu demais. Foi muito leve, tranquilo e gostoso.”, avaliou.