Em meio às eleições é comum que músicas relacionadas a determinadas campanhas façam sucesso durante este período, isto faz parte da história política dentro e fora do Brasil. O assunto da vez gira em torno do cantor Baiano Léo Santana, que regravou a música ‘Vai dar PT’ e está sendo associado de forma indireta ao candidato Luiz Inácio da Silva (PT). A canção voltou a fazer sucesso após cinco anos de seu lançamento.
+ Filha de Leo Santana e Lore Improta completa 1 ano e chama atenção
De acordo com informações do próprio artista ele conta que alguns empresários que contratam suas apresentações pedem que ele evite fazer o sinal do L em seus shows. Vale lembrar que o candidato Lula foi ao segundo turno junto com Jair Bolsonaro (PL). O artista explica: ”Hoje estou num show e fico pensando se faço ou não o ‘L’ também. ‘Será que vão pensar quê?’ Mas sigo fazendo, não diminui a quantidade.”, declara ele ao colunista Lucas Pasin, do portal UOL.
Posteriormente, Santana afirma que não faz o gesto relacionando-o a política: ”Em alguns eventos em praça pública, os contratantes pedem que eu evite: ‘Tem como diminuir? Pode não cantar essa canção?’. Mas não faço nada disso relacionado a política.”, informa. Ele ainda conta que a canção voltou a fazer sucesso principalmente por conta das eleições: ”Ave Maria, essa música é antiga e voltou a entrar para o top 200 das mais ouvidas do país, sabia? Nesta eleição, ela está ainda mais forte por conta de toda a polarização. Mas é isso: quando uma canção cai no gosto popular só temos a agradecer. Não reclamo, não”, diz.
+ Lore Improta e Leo Santana comemoram um ano da filha Liz
O companheiro de Lore Improta pontua que mesmo com a música se relacionando com política ele não a retirou de seu repertório: ”Não tirei do repertório por conta de política. Até porque, nunca executei essa canção com essa intenção. Sempre foi no sentido da cachaça, de curtição. Fui atualizando o repertório e ela saiu. Mas, em shows grandes, de 3 ou 4 horas, no trio elétrico, eu canto.”, aponta.