Pouco tempo depois de viralizar em uma rede social de vídeos curtos, a música ‘Love, Love’, interpretada pela cantora Melody e o funkeiro Naldo, foi excluída das plataformas de streaming de música nesta terça-feira (27), tornando os ouvintes impedidos de escutarem a canção. Com isso, o motivo da remoção foi a interpolação indevida de ‘Kiss, Kiss’, sucesso do rapper Chris Brown.
Apesar de não ser crime utilizar a técnica musical, a falta de um licenciamento do detetor dos direitos autorais da faixa original contribuiu na exclusão do hit brasileiro. No single da jovem, ela usou o instrumental do fenômeno do norte-americano como base para elaborar uma nova letra.
+ Melody se envolve em polêmica com Ana Castela: “essa é a realidade”
Através do Twitter, os internautas se mostraram surpresos com a indisponibilidade de ‘Love, Love’ do serviço de música sob demanda. Assim, alguns brincaram com a história contada por Naldo sobre ser amigo de Chris. “Certeza que o Chris tá com inveja do sucesso do pai dele, vulgo Naldo, e agora ta metendo esse louco”, ironizou um. “Mas o Chris Brown não era amigo dele [Naldo]?”, questionou outro.
Além disso, também teve quem conspirasse que a remoção do conteúdo foi intencional. “Com o histórico podre de ambos, tenho pra mim, que não passa de uma estratégia de marketing”, escreveu uma seguidora.
+ Nova canção de Melody com Naldo viraliza e web dispara: “hit do ano”
Confira:
📍Música "Love, Love" de Melody e Naldo é retirada das plataformas de streaming. Faixa tinha interpolação do hit "Kiss Kiss" do cantor Chris Brown pic.twitter.com/cDSpqjSACB
— RAP MAIS (@RapMais) June 27, 2023
Mais sobre a matéria de Melody
No último ano, Melody se envolveu em uma polêmica com a estrela internacional Anitta. “Parece uma ameaça né? Mas vamos lá… Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto. Tá nervosa pq organicamente é difícil chegar no topo né? Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político pra engajar”, declarou.