A atriz Myrian Rios comentou a respeito de um erro que julga ter cometido durante o seu relacionamento com o cantor Roberto Carlos. Os dois permaneceram juntos por mais de uma década, em romance que teve início nos anos 1980. À época, o Rei da música brasileira não aceitava a ideia de oficializar os laços de matrimônio com a sua então namorada, ainda que convivessem juntos debaixo do mesmo teto como se marido e mulher fossem aos olhos dos homens.
Em entrevista concedida para o programa SantoFlow Podcast, Myrian Rios, que hoje é convertida ao Catolicismo, lamentou os 12 anos de pecado que viveu na companhia de Roberto Carlos. A atriz compreende que atentou contra as Leis de Deus por ter convivido por tanto tempo com um homem sem que recebessem o sacramento do matrimônio concedido pela Igreja.
+ Myrian Rios conta ter sido prejudicada por crises de ciúmes de Roberto Carlos
“Claro que está errado morar junto sem casar. Foi errado, tem que casar. Eu vivi com ele durante 12 anos. Não foi certo. Mas, até então, eu estava na caminhada da minha fé. Ninguém nasce santo”, desabafou a celebridade.
Na mesma oportunidade, Myrian Rios deu detalhes curiosos sobre a fé de Roberto Carlos. Segundo ela, o cantor é um católico praticante, ainda que tenha cometido o mesmo pecado quanto à ausência do sacramento do matrimônio. A atriz se recorda do músico lendo a Bíblia diariamente, retirando do Livro Sagrado diversas inspirações para algumas de suas músicas mais famosas.
“Roberto lê a Bíblia mesmo! Ele vai lendo e tendo inspirações para as músicas. Eu testemunhei o nascimento de muitas delas. Luz Divina; Aleluia; Ele Está para Chegar… Eu participei de todas essas”, relembrou ela.
+ Roberto Carlos surge em click raríssimo ao lado de Myrian Rios
Por outro lado, Myrian Rios não esconde a frustração que teve com o ex-namorado à época. Segundo ela, ainda que insistisse para que se casassem, Roberto Carlos jamais admitiu a ideia. Porém, tão logo terminaram o romance, o músico subiu ao altar com Maria Rita. “Fiquei com muita raiva. A gente se separou e ele se casou. Naquele momento, não era importante para o Roberto o sacramento do matrimônio”, lamentou.