A maré está realmente favorável para Fernanda Torres e sua performance no filme Ainda Estou Aqui. O filme, inclusive, recebeu três indicações ao Oscar de 2025: Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz para a intérprete de Eunice no longa.
A cerimônia do Oscar só acontece em 2 de março. Porém, até lá, a atriz e o filme seguem fazendo bonito na temporada de premiações. Na madrugada deste domingo (26), a produção foi agraciada com o Satellite Awards.
Fernanda Torres recebeu o prêmio de Melhor Atriz em filme dramático na premiação, que é realizada pela Press Academy. A instituição reúne jornalistas especializados e críticos de cinema de todo o mundo.
+ Descubra o motivo da cantora Gretchen não gravar vídeos com fãs; Artista explica ‘polêmica’
Concorrência
O feito de Fernanda Torres e do filme Ainda Estou Aqui é ainda mais impressionante se considerarmos que as concorrentes da atriz eram de peso. Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (The Room Next Door), Lily-Rose Depp (Nosferatu) e Saoirse Ronan (The Outrun) foram derrotadas pela brasileira.
Além do prêmio de Melhor Atriz, Ainda Estou Aqui também concorria ao prêmio de melhor filme internacional do Satellite Awards. Porém, o vencedor da categoria foi o longa-metragem tcheco Waves, que ficou de fora das indicações do Oscar.
+ Ana Paula Siebert, esposa de Roberto Justus, enfrenta perrengue e desabafa: “Muito desesperador”
Vale lembrar que, recentemente, Fernanda Torres recebeu o Golden Globes de Melhor Atriz em filme de drama. Ela também disputa o Oscar de Melhor Atriz com Cynthia Erivo, de Wicked; Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez; Mikey Madison, de Anora; e Demi Moore, de A Substância.