Depois de ter levado uma facada na tarde desta quinta-feira (6), durante a realização de uma campanha política em Juiz de Fora, Minas Gerais, o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro teve que ser submetido a uma cirurgia e está se recuperando na UTI da Santa Casa de Misericórdia da cidade.
O presidenciável foi atingido no abdomen, teve lesões no intestino e chegou a perder cerca de dois litros de sangue, conforme declarações dadas por seu filho, Eduardo Bolsonaro, à imprensa.
Declaração
Ainda na noite desta quinta, o senador Magno Malta, que era especulado na pré-campanha para ser vice de Bolsonaro, o visitou na UTI e gravou um vídeo com as primeiras declarações do candidato após o incidente.
Depois de terem feito orações pela saúde e pronta recuperação do político, Bolsonaro relatou os primeiros momentos logo após o ocorrido.
Segundo ele, sentiu como se tivesse levado uma bolada na boca do estômago, mas em seguida a dor se acentuou e ele percebeu que tratava-se de algo mais grave.
No vídeo, com a voz ainda fraca e com certa dificuldade de falar, o candidato agradece aos que o socorreram rapidamente e aos médicos que evitaram que acontecesse algo pior.
Bolsonaro afirma que se preparava para acontecimentos como esse, mas questiona toda a situação. “Será que o ser humano é tão mau assim? Nunca fiz mal a ninguém”, comenta ele em determinado trecho do vídeo.
Assista ao vídeo na íntegra:
Confira também:
Apoiador de Bolsonaro, Eduardo Costa se manifesta sobre atentado – Assista!