Na tarde desta quinta-feira, 30 de maio, Nadja Haddad usou as redes sociais para celebrar e desabafar sobre a benção que é poder ter a possibilidade de fazer uso do método canguru com o filho José, que permanece internado na UTI desde o dia que nasceu. A jornalista e apresentadora do SBT teve uma gestação de gêmeos e eles nasceram antes do previsto, porém Antônio não conseguiu sobreviver. O método citado pela comunicadora é um modo de assistência realizado durante o início da gravidez de risco e que vai até alta do recém-nascido. De acordo com as informaçãoes, o procedimento consiste em colocar o bebê em contato com o corpo dos pais, em uma posição semelhante a que o canguru carrega seus filhotes.
“Nos últimos tempos, vivemos entre o luto e a esperança. Embebidos de fé e otimismo. E, cada vez mais, Deus tem nos mostrado que o caminho é esse: o da fé! Vivemos mais um milagre, mais uma vitória. Eu, Nadja, tive a benção de fazer o “canguru”, que é ter meu bebê deitadinho no meu colo, pele com pele, coração com coração”, iniciou Nadja através do feed de seu Instagram.
+ Nadja Haddad publica vídeo e faz agradecimento após quase 40 dias de internação: ‘Anjos da guarda’
Adiante, a comunicadora explicou para os seguidores o método usado com seu filho: “O que para muitas mães e muitos pais é comum, habitual, pra nós é a representação de um excelente avanço, um presentão! Foi a primeira vez que senti meu filho, nas minhas mãos, no meu colo! Que eu pude abraçá-lo, sentir o cheirinho dele, beijá-lo, ainda que de máscara… Por 2 horas, conversei, cantei, orei, contei um monte de coisas”, detalhou Haddad.
No final, a apresentadora do ‘Bake Off Brasil’, reality de culinária do SBT, revelou como se sentiu: “Foi mágico! Senti o coração quentinho e a emoção de uma mãe grata e apaixonada pelo nosso José! Logo menos, papai que vai experimentar essa sensação! Obrigada a todos que tem orado pelo nosso menino. Vamos continuar, Deus tem acolhido nosso clamor!”, concluiu Nadja Haddad.
Confira: