O ator Rodrigo Simas virou assunto na mídia do país ao longo dos últimos meses após compartilhar publicamente suas preferências íntimas. O artista assumiu que é bissexual e, depois da revelação, se sente melhor consigo mesmo, retirando um grande peso de suas costas pelo fato de poder se apresentar como verdadeiramente é.
Em entrevista concedida ao Splash UOL, o namorado de Agatha Moreira disse que a sensação de ter assumido a sua bissexualidade foi libertadora. Com efeito, o artista demonstrou muita gratidão pelo seu trabalho no teatro – onde o pronunciamento foi feito pela primeira vez – afirmando que a arte tem o auxiliado a se libertar e a se tornar um ser humano mais leve e feliz.
Em outro momento da entrevista, Rodrigo Simas lamentou a pressão que acredita existir na sociedade com relação ao tema. Segundo ele, é muito libertador para uma pessoa que consegue escapar dos padrões exigidos pela sociedade com relação às preferências íntimas, sendo a sensação de liberdade que tem neste momento ao tornar públicas as suas escolhas pessoais. Consequentemente, o artista mencionou uma alegada hipocrisia na população com relação ao tema, haja vista que muitas pessoas não conseguem ser quem verdadeiramente são por conta de tal pressão.
+ Rodrigo Simas volta a falar sobre bissexualidade: ”É triste quem julga”
“Falar sobe isso é uma felicidade de não precisar me enquadrar numa sociedade que, muitas vezes, é hipócrita, das pessoas não conseguirem ser o que elas são simplesmente por serem assim”, desabafou.
+ Pai de Rodrigo Simas se pronuncia após filho assumir bissexualidade: ”Preocupado”
Em tom reflexivo, Rodrigo Simas disse que cada pessoa tem o seu próprio tempo para que se liberte de tais paradigmas e assuma para o mundo a sua verdadeira opção sexual. Segundo ele, é um caminho muito difícil e delicado, que geralmente causa medo e pavor nas pessoas. “Claro, cada um tem o seu tempo. E que isso não seja um tabu, cada vez que a gente comece a falar mais e pra isso não virar assunto como vira nesse momento”, disse em recente entrevista ao Fofocalizando (SBT).