Em meio a pandemia do novo coronavírus, a opinião de políticos e da população vem entrando em conflito diante das medidas tomadas por alguns governantes. Nesta terça-feira (2), o namorado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio Gadelha, ironizou a alta taxa de desaprovação que o governo do presidente Jair Bolsonaro recebeu em uma pesquisa recente do Datafolha.
Segundo o gráfico, 50% dos entrevistados avaliaram o desempenho de Bolsonaro durante a pandemia como ruim ou péssimo no último dia 26 de maio. Essa taxa teve um crescimento de 17% desde o início da quarentena no Brasil em março e superou o índice de quem o acha bom/ótimo calculado durante todos os três meses, que teve seu máximo em 35% durante todo esse tempo.
Fátima Bernardes escapa intimidade com Túlio Gadêlha e se declara
No Twitter, o deputado escreveu: “Para a metade dos brasileiros o mito virou uma realidade triste e decepcionante”, escreveu postando um gráfico de desempenho do presidente numa pesquisa realizada pela Datafolha. O deputado repostou o mesmo gráfico no Instagram. “O pior cego é aquele que não quer ver, ouvir, nem acreditar”, escreveu na legenda.
A opinião dos internautas ficou divida. Alguns seguidores apoiaram o discurso do deputado. “O que espanta é os outros 49% , chocada !!!!”, escreveu um. “Somos todos 70%”, protestou outro. “Nunca se importou com as pessoas, com as famílias, q perderam e estão perdendo alguém da família”, disse mais um.
Fátima Bernardes comenta golpe que o filho sofreu
Outros seguidores, no entanto, atacaram o deputado. “Mostra o índice de desempregados , de pessoas que estão baixando as portas pq não tem condições de manter, mostra o índice de suicídios , de pessoas depressivas , de pessoas que não tem o que comer … Isso não mostra”, escreveu um. “Aí Tulio já deu cara,ao invés de ficar criticando o PRESIDENTE que foi eleito pelo povo,faz a sua parte,mostre suas propostas,o que vc está fazendo para melhorar a vida deste povo que tbm votou em vc. Nos poupe”, disse outro.
Confira o post: