O deputado eleito por Pernambuco, advogado e também namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadêlha, acionou a justiça contra o deputado eleito por São Paulo e ex-ator Alexandre Frota, alegando xenofobia nesta quinta-feira (27).
A divulgação foi feita pelo Instagram oficial de Túlio, que postou uma sequência de 5 fotos em que aparece na frente do Ministério Público de Pernambuco, e com a foto do registro da denúncia.
“Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”, escreveu ele na legenda das fotos.
O motivo, segundo Túlio postou em uma das fotos no Instagram, foi uma declaração que Frota deu durante uma discussão no Twitter em que, para ofender um internauta, disse que “só podia ser de Pernambuco”.
Veja a publicação de Gadêlha:
Advogado de Frota
Segundo com o UOL, o advogado de Frota, Cleber Teixeira, foi procurado e rechaçou a acusação de Gadêlha: “Ele [Túlio Gadêlha] tem que saber que xenofobia é aversão a quem é de fora. Pelo que eu saiba os pernambucanos ainda são brasileiros, portanto não haveria xenofobia“.
O advogado, ainda segundo o portal, teria explicado que o contexto da mensagem de Frota teria relação com um processo movido pelo senador Humberto Costa contra Alexandre Frota. O advogado ainda disse que o namorado de Fátima Bernardes será processado.
“Humberto Costa, que é senador por Pernambuco, processou o Frota e ele vinha recebendo ataques nas redes sociais do pessoal do Pernambuco ligado ao Humberto Costa. Ele tem que saber que denunciação caluniosa é crime e ele vai responder da mesma forma, na mesma moeda”, disse Teixeira.
Confira também:
Alexandre Frota debocha após ser condenado a pagar multa a Jean Wyllys