Após julgamento de Flordelis ser concluído, o clima pesou. O produtor artístico Allan Soares, namorado da ex-deputada, se desesperou com a sentença e desabou chorar no tribunal. Ela foi condenada a mais de 50 anos de prisão pela morte do então marido, o pastor Anderson do Carmo.
Allan e Flordelis estão juntos desde agosto do ano passado, pouco tempo antes da ex-deputada ser presa. Em maio deste ano, um aparelho celular foi flagrado na cela de Flordelis. A pastora e ex-deputada disse que usou o aparelho uma única vez para conversar com o namorado.
Após prisão, namorado de Flordelis se pronuncia sobre romance: “É amor”
Os dois, porém, se conhecem, pelo menos, desde agosto de 2018, quando Allan postou uma foto com a então deputada Flordelis e o pastor Anderson do Carmo.
Julgamento
Segundo o jornal Extra, a ex-deputada recebeu a sentença de 50 anos e 28 dias pelo crime, classificado como homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além do uso de documento falso e associação criminosa armada.
Floderlis é condenada pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo
A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após mais de seis dias de julgamento em júri popular. “Entendemos que foi esse processo que formou uma pressão que levou a este fato dado”, avaliou Janira Rocha, que também faz parte da defesa de Flordelis.
A ex-deputada Flordelis disse durante o interrogatório que abusos que o pastor cometia dentro de casa foram a motivação para que fosse assassinado – abusos inclusive contra ela.
A filha biológica de Florderlis, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.