Na tarde deste sábado, 27 de julho, a imprensa ficou sabendo que a cantora Nana Caymmi, de 83 anos, foi atendida na Emergência da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada da última sexta-feira, 26.
De acordo com o Jornal O Globo, Nana teve um quadro de arritmia cardíaca. A cantora foi internada na Unidade Coronariana. Ainda não há previsão de alta.
+ Pitty é internada às pressas e passa por cirurgia de emergência
Stella Caymmi, filha de Nana, conversou com o ‘Jornal O Globo’ e afirmou que assim que a arritmia for controlada, a artista deve voltar para casa: “Ele teve duas gripes muito fortes e a tosse pode ter forçado o coração”, relatou a filha.
Saiba mais sobre Nana Caymmi
A artista musical, que estava afastada dos palcos, retomou as gravações este ano após um período de 4 anos. No mês abril deste ano, o músico e violonista Renato Braz a convidou para dividir com ele uma faixa do disco “Canário do Reino”, lançado este mês. O feat foi gravado na casa da própria artista, com acompanhamento do pianista Cristóvão Bastos.
+ Rolando Boldrin recebe as cantoras Nana Caymmi e Dorina, no Sr. Brasil
Segundo o G1, essa foi a primeira gravação da cantora desde o álbum “Nana, Tom, Vinicius”, lançado em 2020.
Neste mês, ainda está previsto a divulgação de uma participação de Nana Caymmi no novo álbum de Renato Braz. Na obra, os dois cantores vão prestar uma homenagem para Tim Maia.
+ Nana Caymmi grava participação em Celebridade
Há oito anos, após o susto que foi passar por uma cirurgia de remoção de um tumor cancerígeno na parte externa do estômago, a cantora passou a viver reclusa em casa. Ela parou de fazer shows, não realizou lives da pandemia.
“Canto muito em casa, acompanhando discos, acompanhando óperas. Ninguém me ouve para aplaudir, mas isso não faz a menor diferença. Agora eu não preciso mais fazer mala, deixei de ficar angustiada com os atrasos dos voos, com os camarins que são um terror… Por um lado, estou gozando a existência, o que eu nunca tinha feito na vida”, disse Nana Caymmi, em 2021.
+ Cariúcha é socorrida e internada às pressas com hemorragia