Nesta segunda-feira, 12 de agosto, a cantora Nana Caymmi recebeu alta da Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio, durante a tarde, após mais de 15 dias de internação. A musicista estava hospitalizada desde o dia 26 do mês passado, ao ser diagnosticada com um quadro de arritmia cardíaca.
“Informamos que a cantora Nana Caymmi teve alta da Casa de Saúde São José na tarde desta segunda-feira (12/08)”, diz o comunicado enviado pelo hospital ao portal Metrópoles.
+ Nana Caymmi tem estado de saúde atualizado após 13 dias internada
Vale lembrar que, como o Área Vip te informou, durante o período em que esteve internada, a cantora da MPB precisou passar por um implante de marcapasso e chegou a ficar na UTI Coronariana da unidade de saúde.
Saiba mais sobre a saúde da cantora
Na última quinta-feira, 8 de agosto, Nana Caymmi, de 83 anos, apresentou melhora em sua saúde e foi transferida da UTI para a unidade semi-intensiva. A informação foi divulgada pela assessoria do hospital. A estrela da música brasileira já completava 13 dias internada.
+ Nana Caymmi é internada no Rio de Janeiro; saiba detalhes
“A Casa de Saúde São José informa que a cantora Nana Caymmi, hospitalizada desde o dia 26 de julho, está apresentando melhora progressiva em seu quadro e foi transferida ontem (7) da UTI Coronariana para a Unidade Semi-Intensiva. A paciente está estável e não tem previsão de alta”, dizia a nota enviada à revista Quem.
Um dia após a cantora ser internada, Stella Caymmi, filha de Nana, conversou com o ‘Jornal O Globo’ e afirmou que, assim que a arritmia fosse controlada, a artista iria voltar para casa: “Ele teve duas gripes muito fortes e a tosse pode ter forçado o coração”, relatou a filha.
+ Lulu Santos recebe alta hospitalar e expõe ordem médica
Vale lembrar que Nana está afastada dos palcos. Ela retornou as gravações este ano após um hiato de 4 anos. Em abril, o cantor e violonista Renato Braz a convidou para dividir com ele uma faixa do disco “Canário do Reino”, lançado este mês. O projeto foi gravado na casa da artista, com acompanhamento do pianista Cristóvão Bastos.