Nesta quinta-feira, 8 de agosto, Nana Caymmi, de 83 anos, apresentou melhora em sua saúde e foi transferida da UTI para a unidade semi-intensiva. A informação foi divulgada pela assessoria da Casa de Saúde São José, hospital localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. A estrela da música brasileira está internada há 13 dias e, durante esse tempo, chegou a realizar uma cirurgia para implante de um marca-passo.
“A Casa de Saúde São José informa que a cantora Nana Caymmi, hospitalizada desde o dia 26 de julho, está apresentando melhora progressiva em seu quadro e foi transferida ontem (7) da UTI Coronariana para a Unidade Semi-Intensiva. A paciente está estável e não tem previsão de alta”, dizia a nota enviada à revista Quem.
+ Nana Caymmi é internada no Rio de Janeiro; saiba detalhes
A internação da artista
Como o Área Vip te informou na tarde do sábado, 27 de julho, a imprensa ficou sabendo que a cantora Nana Caymmi, de 83 anos, foi atendida na Emergência da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada da última sexta-feira, 26.
De acordo com o Jornal O Globo, Nana teve um quadro de arritmia cardíaca. A cantora foi internada na Unidade Coronariana. Ainda não há previsão de alta.
+ Pitty é internada às pressas e passa por cirurgia de emergência
Stella Caymmi, filha de Nana, conversou com o ‘Jornal O Globo’ e afirmou que assim que a arritmia for controlada, a artista deve voltar para casa: “Ele teve duas gripes muito fortes e a tosse pode ter forçado o coração”, relatou a filha.
Vale lembrar que Nana está afastada dos palcos. Ela retornou as gravações este ano após um hiato de 4 anos. Em abril, o cantor e violonista Renato Braz a convidou para dividir com ele uma faixa do disco “Canário do Reino”, lançado este mês. O projeto foi gravado na casa da artista, com acompanhamento do pianista Cristóvão Bastos.
+ Rolando Boldrin recebe as cantoras Nana Caymmi e Dorina, no Sr. Brasil