Mais uma baixa! O narrador e apresentador Henrique Guidi, conhecido por suas transmissões esportivas pelo SporTV desde 2013, pediu demissão do setor esportivo do Grupo Globo nesta última quarta-feira, 30 de outubro.
De acordo com apurações do portal ‘UOL’, Henrique Guidi trabalhará na emissora até esta quinta-feira, 31 de outubro, quando fará sua última participação no canal esportivo da empresa. O narrador, procurado, confirmou sua saída da emissora da família Marinho.
+ Globo bate o martelo e define estreia de série de Maju Coutinho no Fantástico
Segundo as alegações do jornalista, os motivos são pessoais e por conta de sua vontade de ter novos rumos na carreira como narrador esportivo. Ainda segundo ele, não há trabalhos em vista em outras emissoras por enquanto, mas novos detalhes, claro, publicaremos aqui no Área VIP!
Quem é Henrique Guidi?
Muito antes de ser narrador no Grupo Globo, Henrique Guidi já fazia sucesso nas reportagens do Sistema Globo de Rádio e apresentador na Rádio Gazeta AM. Ele foi contratado em 2011 para ser repórter do SporTV, mas passou a ser narrador dois anos depois.
No canal da TV paga do Grupo Globo, Guidi comandou transmissões de partidas da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro que envolviam times paulistas, como Palmeiras, Novorizontino, Mirassol, São Paulo, entre outros.
+ Felipe Andreoli anuncia saída da Globo após 10 anos: “Meses amadurecendo essa decisão”
Guidi também fazia muitos jogos de vôlei. Na terça (29), por exemplo, ele comandou a partida entre Vôlei Renata e Blumenau, pela Superliga masculina. No SporTV, Guidi esteve recentemente na equipe que fez a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e junho deste ano. Também cobriu outros grandes eventos.
Na TV aberta, Guidi fez aparições em transmissões dedicadas ao público de São Paulo, durante o Show do Intervalo nas tardes de domingo e noites de quarta.