Portal MSN

MSN

Negociador do sequestro de Silvio Santos revela detalhes surpreendentes do dia da ação

Na entrevista ele fala de detalhes inéditos do sequestro que aconteceu em 2001 - Saiba mais!

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Silvio Santos - Divulgação/SBT
Silvio Santos – Divulgação/SBT

O Comandante Diógenes Lucca, fundador do Gate, grupo de ações táticas especiais, foi o entrevistado do canal Elcio Coronato, na Snack.

- Continua após o anúncio -

Na Globo, Alexandre Pato abre o jogo e revela como é ser genro do Silvio Santos

O profissional que entre outras coisas, hoje se dedica a passar seus conhecimentos a empresas e profissionais de alta performance, foi o principal negociador de refém da polícia paulista durante 11 anos. Neste período comandou mais de 100 negociações em sequestros, entre eles o do apresentador Silvio Santos.

O caso, que aconteceu em 2001, foi um dos grandes acontecimentos da época e teve como princípio o sequestro da filha do apresentador, Patrícia Abravanel. Na ocasião, logo após receber um resgate de R$ 500 mil, o sequestrador fugiu e reapareceu dois dias depois à mansão do apresentador, mas dessa vez a vítima foi Silvio Santos.

- Continua após o anúncio -

Jane, filha de Patrícia Abravanel, dá show de fofura ao chamar pelo avô

O comandante contou que foi chamado na casa para negociar com o sequestrador Fernando Dutra. Assim que chegou se deparou com a sala cheia de policiais e autoridades, segundo ele, parecia a ‘festa da firma’:

- Continua após o anúncio -

Eu chamei uma autoridade que estava lá e pedi para limpar o local, porque tinha muita gente”, conta. Diógenes conta que Silvio Santos exigiu que trouxessem o secretário de segurança para que Fernando pudesse se entregar.

“A crise de refém é uma crise que a polícia tem que resolver. O secretário não é polícia, ele é chefe, mas não é polícia, assim como o governador. Então, por técnica, eu não poderia deixar vir uma autoridade do executivo lá”.

O comandante conta que mesmo assim na ocasião apareceu o governador Geraldo Alckmin que teve o papel de intermediar com Silvio a rendição do bandido:

“Foi engraçadíssima essa hora, ele estava tão ‘estocolmizado’ ( da síndrome de estocolmo) que quando abriu a porta e os caras foram dar a calça pra ele, preocupados em ele (Silvio) sair de cueca, ele ignorou a peça de roupa, foi saindo e abraçando o governador de cueca mesmo. Eu tenho comigo que o Silvio não queria que nada de mal acontecesse com o Fernando, apesar de ele ter sido o autor do sequestro de sua filha e tê-lo mantido como refém. Ele não queria ver sangue e nem uma morte na casa dele”.

Lembrando que a história da vida de Silvio Santos está prestes a ser contada nas telas do cinema e terá Rodrigo Faro, no papel do apresentador.

Veja o vídeo:

Confira também:

Premiados pelo Área VIP, Cabrini, Rebeca e Silvio são reverenciados; Veja!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.