Negra Li utilizou as suas redes sociais, neste domingo (25), para explicar mais detalhes sobre o Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha. Aproveitando o momento, a cantora fez um apelo para todas as mulheres.
A cantora iniciou a publicação afirmando que o dia da mulher negra, latino-americana e caribenha é celebrado todo dia 25 de julho. Enfatizou, também, que a data é o símbolo de resistência e de muita luta.
+ Negra Li diz ter sido vítima de preconceito e relembra episódio desagradável
“A data homenageia a líder quilombola Tereza de Benguela, ela representa a luta e resistência do nosso povo, já no século XVIII ela ajudou comunidades negras e indígenas na resistência à escravidão. E olha mana, muitas pretas vieram antes e sofreram muito para nos dar os privilégios que temos hoje. E eu sei que é difícil falar em privilégios para nós”, disparou.
Negra Li complementou: “Preta, eu preciso que você lembre todos os dias do seu poder, entenda a sua força e celebre a vitória de toda mulher preta como se fosse sua, estamos juntas nessa caminhada. Você precisa entender que você pode tudo, o céu NÃO é o limite! Pode parecer difícil ser mulher preta, mas você tem uma força inexplicável isso já nasce com a gente, faz parte da nossa herança e da nossa ancestralidade”.
+ Negra Li relembra aborto espontâneo que sofreu
A cantora finalizou a publicação afirmando que já se encontra com 41 anos de idade. Contudo, é essencial que todas as mulheres pretas que estão começando a trilhar o caminho da vida sintam orgulho de quem são, lutem, sejam fortes: “Resistam!”.
+ Negra Li impressiona ao postar foto do corpão nas redes sociais