O cantor Neguinho da Beija-Flor anunciou a sua saída do Carnaval após 50 anos. Ele irá fazer a última apresentação em 2025, no Rio de Janeiro. Através de uma carta publicada nas redes sociais, o artista falou sobre a decisão.
+ Flavia Alessandra é anunciada como nova musa do Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval 2025
Em entrevista para Mariana Gross, na TV Globo, Neguinho afirmou que o “tempo é inimigo da perfeição”, explicando a decisão de encerrar a sua participação no Carnaval. “O tempo é maravilhoso. Eu já cheguei a 75 anos, são 50 anos de convivência na escola que é minha família, esse momento é difícil”, destacou. Apesar disso, ele continuará a sua carreira de cantor, se apresentando em shows pelo país.
Neguinho explicou que o Carnaval de 2025 irá marcar a sua despedida do sambódromo. “Depois do Carnaval de 2025, que é uma homenagem ao mestre Laíla, eu encerro a minha carreira na avenida da Marquês de Sapucaí. A gente morre duas vezes quando morre de verdade e quando para”, completou.
Confira:
Mais sobre Neguinho da Beija-Flor
Ao longo de sua trajetória, Neguinho da Beija-Flor ganhou destaque como intérprete da escola de samba Beija-Flor, resultando em sua vitória em 14 carnavais, tornando a escola a que mais ganhou títulos durante o período em que foi seu líder.
+ Fora do Carnaval? Saiba se Sabrina Sato ainda fará parte da folia após anunciar gravidez
Além disso, como cantor, Neguinho foi responsável por sucessos como “O Campeão”, que se tornou trilha sonora em vários estádios de futebol no Brasil. No comunicado publicado nas redes sociais, o artista se despede e agradeça a escola e a todos os fãs pelo carinho.
“Superou muito meus melhores sonhos. E continuarei lhe amando. Você pode contar comigo por toda a eternidade. Obrigado por tudo, minha escola, minha vida, meu amor”, completou.