Uma das maiores artistas da música brasileira, a cantora, compositora e atriz Rita Lee, morreu na última segunda-feira, 8 de maio, aos 75 anos. A artista lutou contra um câncer no pulmão durante os dois últimos anos e de acordo com informações dadas pela própria família foi noticiado que ela havia se curado da doença.
+ Relembre as declarações polêmicas de Rita Lee
Quem resolveu falar um pouco sobre a relação com Rita foi o cantor Ney Matogrosso. Em uma entrevista concedida para a GloboNews, o artista relembra do momento no qual apresentou Roberto de Carvalho para Lee. Ney confessa: ”Eu vi que ela prestou muita atenção no guitarrista”.
Dando sequência ao seu relato, Matogrosso aponta que assim que os dois se viram se encantaram um pelo outro. Ney ressalta que eles começaram a compor juntos: ”Eu levei ele, porque eu sabia que era ele que ela queria ver. Foi instantâneo o encontro deles, instantaneamente se sentaram no piano e começaram a compor”. O cantor ainda afirma que possui a imagem clara de Rita Lee grávida com um vestido de noiva em 1960.
Ney também explica que naquela época era um escândalo uma mulher está grávida. Ele explica: ”Estamos falando de anos 60, onde uma noiva jamais poderia estar grávida. E dali para frente, nunca mais deixei de prestar atenção nela”. O artista ainda rotula a cantora como uma pessoa transgressora no passado e presente.
Mais sobre Rita Lee
+ Jornal Nacional faz homenagem à Rita Lee e termina em silêncio
Ao saber da morte de Rita Lee o cantor Roberto Carlos, que estava realizando uma apresentação em Curitiba, Estado do Paraná, pediu um minuto de aplausos para a eterna rockeira. Ele exclamou: ”Queria pedir a vocês, queria não, quero. Um minuto de aplausos a minha querida [amiga], grande artista, pessoa maravilhosa, Rita Lee. Um minuto de aplausos”, destacou.