Ney Matogrosso, ícone da música nacional e um dos mais premiados artistas do país, abriu o coração ao falar sobre os bastidores de sua carreira. Sendo assim, ao Gshow, o famoso relembrou perrengues que enfrentou ao longo de seus anos nos palcos pelo Brasil.
Dessa forma, ao ser questionado se já havia sofrido agressão física ou preconceituosa durante alguma de suas apresentações, Ney Matogrosso foi bastante direto no assunto e confessou que, sim, já havia passado por momentos tensos e que mesmo ‘com medo’ revidou.
+ Ney Matogrosso fala sobre seu relacionamento com Cazuza
“Só uma vez em um curso, em São Paulo, nos anos 1970. Cheguei lá para cantar e me xingaram, virei de costas e comecei a requebrar. Um rapaz veio e cuspiu em mim, e eu revidei. Ele disse que subiria no palco e quebraria minha cara. Eu estava com uma queixada de burro na minha mão que usava na apresentação e disse: “Sobe, que eu racho seu crânio”. Claro que não subiu, mas se tivesse me enfrentado, teria tomado uma ossada na cabeça”, contou o cantor.
Mais sobre a matéria de Ney Matogrosso
Sendo assim, Ney ainda falou sobre os haters e confessou que a sua existência só depende dele e que a opinião alheia não lhe incomoda, apenas deseja ‘respeito’. “Nunca me guiei, nem deixei levar, por esse tipo de mentalidade. Sempre fui independente: sou assim, vocês têm que me respeitar. Sou dessa maneira e pronto. Não estou pedindo licença a ninguém para existir. Podem não gostar de mim, mas exijo que me respeitem”, enfatiza.
+ Gilberto Gil presta homenagem de aniversário a Ney Matogrosso, que completa 80 anos
Além disso, Ney Matogrosso ainda falou sobre a vida e garantiu não não pensar na ‘morte’. “Não penso e nem me assusto com isso. É a única certeza que temos. Como ter medo de morrer? Meus planos são a muito curto prazo. Quero estar preparado para esse momento. Gostaria de ser como um iogue, sentar e dizer: “foi um prazer inenarrável estar com vocês. Tchau” e ir embora”, destacou o cantor.