Antes mesmo do Santos FC confirmar a informação, o jogador Neymar Júnior usou as redes sociais, nesta última segunda-feira, 14 de abril, para confirmar o adeus ao treinador Pedro Caixinha, demitido pelo clube após novo vexame no Brasileirão 2025.
Na tarde de ontem (14), Neymar se despediu do treinador português em uma mensagem publicada nas redes sociais, dizendo ter sido um ‘prazer enorme’ trabalhar com ele nestes primeiros meses no Santos FC. “Mister… Foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida. Obrigado por tudo!“, escreveu o camisa 10 santista em publicação com uma foto dele abraçando o agora ex-técnico.
+ Neymar reencontra ex-companheiro do Santos e põe fim aos rumores de desavença: ‘Bom te ver’
Sob o comando de Caixinha, anunciado em 23 de dezembro do ano passado, o Santos disputou 17 partidas na temporada. Foram seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Com o português como treinador do Peixe, Neymar disputou oito partidas, com três gols e três assistências, desde ao retorno ao Brasil, em 31 de janeiro.
Veja a publicação de Neymar:
Demissão no Santos FC
Pedro Caixinha não resistiu ao péssimo início no Campeonato Brasileiro e acabou demitido pela diretoria santista nesta segunda-feira. O Santos começou a temporada de retorno à Série A, depois do rebaixamento em 2023, com derrota para o Vasco por 2 a 1, empate com o Bahia em 2 a 2 e revés para o Fluminense por 1 a 0. De nove pontos possíveis, o time conquistou só um.
+ Fim da carreira? Neymar é rejeitado por grande clube europeu: “nós não queremos”
Ou seja, com três jogos já disputados pela competição nacional, o time teve um desempenho negativo de 99%, correndo sérios riscos de seguir na zona do rebaixamento e cair pela segunda vez na competição nacional. A dúvida, agora, é quem que irá assumir o clube. Vamos aguardar!