Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e responsável pela cirurgia no joelho de Neymar, garantiu que o jogador será desfalque para a Copa América em 2024. Ainda perguntado sobre a recuperação do atacante do Al-Hilal e a possibilidade dele jogar a competição, o doutor explicou que não irá pular etapas no tratamento do atleta.
“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto“, declarou ele em entrevista à Rádio 98 fm.
+ Neymar faz post enigmático em rede social: “Não vale a pena ter inveja de mim”
“Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível“, completou o médico da canarinho.
Mais sobre Neymar Júnior
É válido lembrar, que Ney se machucou há dois meses, em um duelo da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai, e segue fazendo tratamento. O atacante faz seu tratamento no Brasil desde que se lesionou, no dia 17 de outubro. Ele passou por cirurgia no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte. Em suma, o craque rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
+ Globo tenta fechar parceria inédita com Neymar
Pelas redes sociais, Ney vem mostrando sua rotina de recuperação e seus gritos de dores tem comovido à todos, já que o processo não é nada fácil. “Sem dor não há cura, sem quedas não há virtude no levantar, e sem dificuldades não há superação. Sigo na luta“, escreveu ele, em um das últimas postagens.
Veja: