O Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo na última sexta-feira (9) após perder nos pênaltis para a seleção da Croácia. Tite foi muito criticado e o principal responsabilizado pela derrota. Neymar saiu em defesa do coach, que pediu demissão do cargo logo após a desclassificação.
Em um post no Instagram, neste domingo (11), o centro-avante postou uma carta aberta a Tite e demonstrou, além de apoio, admiração pelo profissional. Neymar ainda agradeceu e disse que se tornou um atleta melhor depois de ser treinado por ele.
+ Neymar sobre eliminação do Brasil: “Estou destruído”
”Cartinha aberta ao TITE. Antes de nos conhecermos pessoalmente, jogamos muitas vezes contra e posso te falar? Eu te achava muito chato! Porque você montava um time pra me marcar, fazia de tudo pra ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado né ? Colocou você como treinador e eu como seu número 10”, iniciou.
Mais sobre Neymar
Na continuidade do texto, Neymar exaltou o treinador: ”Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom mas como pessoa você é MUITO MELHOR! você me conheceu e sabe quem eu sou e isso é o que importa pra mim…. Venho aqui abertamente te agradecer por tudo, todos os ensinamentos que o sr nos deu … e foram tantos”, prosseguiu.
O craque do PSG ainda disse que Tite é um dos melhores treinadores em atividade: ”Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar. Tivemos momentos lindos mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo”, afirmou.
+ Rafaella Santos faz declaração para Neymar após derrota: “Eu queria te pegar no colo”
+ Perisic, da Croácia, agradece Neymar em português após atitude do jogador com seu filho