Astro do futebol brasileiro e mundial, Neymar Jr. retornou aos campos nesta segunda-feira, 21 de outubro, após ter sua carreira interrompida devido a uma lesão que o afastou de sua profissão por mais de um ano.
Porém, isso não impossibilitou que o atleta de faturar 160 milhões de euros, ou R$ 988,6 milhões, durante esse afastamento, de acordo com o site ‘Info Money’.
+ Bruna Biancardi e Mavie marcam presença em jogo do Al-Hilal que traz Neymar de volta aos gramados
Vale lembrar que o Al-Hilal, time da Arábia Saudita, comunicou a contratação do atleta brasileiro em agosto de 2023 por 320 milhões de euros, com um contrato de dois anos, resultando em uma renda mensal de 13,33 milhões de euros. A quantia equivale a R$ 81,12 milhões mensais, na cotação atual.
Outro fator a ser destacado é que Neymar machucou o joelho esquerdo jogando pela Seleção Brasileira em uma partida contra o Uruguai, em outubro de 2023. A triste ocasião na vida do jogador brasileiro, contudo, não o impediu de ser o terceiro jogador de futebol mais bem pago do mundo em 2024, de acordo com a Forbes.
+ Neymar volta aos campos durante partida do Al-Hilal após 369 dias longe dos gramados
Nesta segunda, Neymar voltou da recuperação e entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo durante a partida entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. O time de Neymar ganhou do clube dos Emirados Árabes Unidos por 5 a 4.
Desabafo forte de Neymar durante a lesão
Quando estava se recuperando da lesão no joelho, o atacante usou os stories do Instagram, durante uma quarta, 31 de julho, para desabafar sobre o período que enfrentava longe dos gramados.
+ Neymar faz desabafo e fala sobre desistência: ‘Tem dias que é difícil’
“Depois que sofri essa lesão, tem dias que é difícil, tem dias que quero desistir. É difícil passar por tudo isso, mas aqui tem um guerreiro que não vai parar até conseguir o que quer. Deus é a minha força e minha fortaleza. Seguiremos lutando todos os dias”, declarou ele, nos stories da rede social, com direito a uma música gospel.