O jogador Neymar Júnior continua fora da lista de convocados da Seleção Brasileira, após muitas expectativas de sua presença na convocação feita por Dorival Jr., no dia 23 de agosto. O atleta que segue se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo desde outubro de 2023, teve uma possível data oficial de seu retorno especulada.
Sendo um dos principais nomes do futebol brasileiro na atualidade, Neymar ficará fora dos jogos da canarinho pelo menos até o fim deste ano. No entanto, sua volta aos gramados está para acontecer. Segundo informações da Band, em setembro ou outubro deste ano voltaremos a vê-lo jogar.
+ Fim do silêncio! Equipe de Neymar abre o jogo sobre possível filha de 10 anos do jogador
Em suma, a lesão de Ney requer cerca de 10 a 11 meses, mas a situação já vai atingir 1 ano de recuperação. Diante disso, novamente, ele ficou de fora da convocação de Dorival. A expectativa é que ele volte a jogar o mais rápido possível e no nível que tinha antes do ocorrido para ajudar o time a avançar nas Eliminatórias da Copa.
Sem Ney, o time de Dorival derrapou em algumas partidas pela competição, e passou vexame na última Copa América, não conseguindo chegar a final dos jogos nos EUA.
Sem Neymar, veja os novos jogos do Brasil
De acordo com informações do portal ‘GE’, o técnico Dorival Júnior anunciou a lista de convocados para defender a Seleção Brasileira nos duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no mês que vem.
+ Neymar realiza exame de DNA após ser apontado como pai de menina húngara
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, no dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção. Os jogos são válidos pela sétima e oitava rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.