Alheio às polêmicas, Neymar segue se superando no campo. O atacante acaba de se tornar o maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos oficiais, com 79 gols. O camisa 10 marcou o quarto gol da Seleção contra a Bolívia, na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, superando Pelé. A partida foi realizada no Mangueirão, em Belém, na sexta-feira (08).
+ Neymar desabafa sobre ‘dificuldade’ na Arábia Saudita após fechar com o Al-Hilal
Neymar chegou a perder um pênalti no primeiro tempo da partida, mas, na etapa final, aproveitou a boa jogada de Raphinha e Rodrygo e marcou. Na comemoração, ele deu socos no ar, gesto característico de Pelé. Nos acréscimos, ele desviou um cruzamento da esquerda e anotou outro.
Apesar de ter passado a marca de Pelé, Neymar disputou 33 jogos oficias a mais que o Rei. Com isso, a média de gols de Pelé com a Amarelinha é maior que a do atual camisa 10 da Seleção (0,84 gols por partida, contra 0,62 de Neymar).
Neymar chegou a perder um pênalti no primeiro tempo da partida, mas, na etapa final, aproveitou boa jogada de Raphinha e Rodrygo e marcou. Na comemoração, ele deu socos no ar, gesto característico de Pelé. E tinha mais. Nos acréscimos, desviou um cruzamento da esquerda e anotou outro.
+ De novo? Neymar se lesiona antes de jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa
A entidade máxima do futebol desconsidera partidas contra clubes e combinados. Já nos critérios da CBF (que engloba todos os jogos), Neymar ainda está 16 gols atrás do Rei do Futebol.
Neymar então fica na frente no Top 5 de artilheiros da Seleção Brasileira, segundo a Fifa: Neymar, 79 gols; Pelé, 77; Ronaldo, 62; Romário, 55; e Zico, 48.
𝐍𝐞𝐲𝐦𝐚𝐫 𝐉𝐫.: o maior artilheiro da Seleção Brasileira pic.twitter.com/ASZZ6WHlv1
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) September 9, 2023