Parece que a volta de Neymar Júnior ao clube que lhe revelou ao mundo, o Santos FC, está quase certa de acontecer neste ano de 2025. Isso porque, de acordo com as primeiras informações publicadas na imprensa brasileira, o jogador está a duas assinaturas de retornar ao time da Vila Belmiro.
De acordo com informações do portal ‘GE’, o craque vive uma semana decisiva para rescindir seu vínculo com o Al-Hilal e firmar um novo contrato com o Peixe, voltando para casa por seis meses. Mas, afinal, por que o jogador escolheu o Alvinegro para a sequência da carreira?
+ Neymar detalha erros no PSG e confessa péssima relação com Mbappé: “Ego atrapalhou o time”
Segundo as informações compartilhadas pelo portal do Grupo Globo, a ideia é que o jogador chegue ao clube até o fim de janeiro e possa jogar o Campeonato Paulista o quanto antes com seus novos companheiros. Embora o Santos não dispute competições continentais neste ano, Ney entende que no clube poderá reencontrar a ‘alegria’ de jogar futebol, com o carinho que precisa para retomar a boa condição física, perdida após grave lesão no joelho.
Em seis meses, jogará em três campeonatos: Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão, tratado como o ídolo que é no Alvinegro e com a certeza de ser usado. Sem espaço no Al-Hilal para jogar, ele agora buscará essa alternativa para, também, conseguir voltar a atuar pela Seleção Brasileira e tentar, pelo menos, participar de sua última Copa do Mundo, está nos EUA, México e Canadá em 2026.
Volta de Neymar para o Santos FC
O acordo inicial com o Peixe é de seis meses, podendo ser prorrogado por mais um ano, tempo suficiente para disputar o Mundial como jogador do Santos. Isso será definido conforme o avanço do ‘projeto’.
+ Pai de meninas, Neymar abre o jogo sobre sua relação com as filhas: ‘Não manda em mais nada’