Daniel Alves está detido em Barcelona, sem acesso aos seus bens e enfrentando uma multa de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil). O jogador teria recebido auxílio de Neymar e sua família para cobrir a dívida e custos legais.
+ Neymar não perde tempo e deseja sorte a participante do BBB24
Conforme informações divulgadas pelo UOL, fontes próximas a Daniel afirmaram que o pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, teria transferido o dinheiro para ajudar na defesa do jogador e pagar a multa imposta pela Justiça espanhola.
Além disso, a família de Neymar ofereceu assistência jurídica a Daniel Alves, com a expectativa de reduzir sua pena caso seja condenado. Gustavo Xisto, conhecido como um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas do pai de Neymar, foi escolhido para auxiliar o lateral.
Daniel Alves aguarda julgamento
Daniel Alves aguarda julgamento na Espanha após ser acusado por uma jovem de 23 anos de agressão sexual. Após sua prisão, seu patrimônio no Brasil tornou-se alvo de uma verdadeira disputa.
+ Ex-mulher de Daniel Alves decorou as frases para defendê-lo na imprensa: ‘Me arrependo muito’
Além dos problemas no exterior, o jogador teve suas contas bloqueadas devido ao não pagamento de pensão alimentícia. O UOL teve acesso a um comprovante da ajuda financeira de Neymar ao jogador, enviado para uma de suas advogadas.
Ao ser procurada pela fonte, a profissional afirmou não ter interesse em falar sobre o caso. Cristóbal Martell, advogado que também atuava na defesa do jogador, revelou não ter conhecimento da referida operação, optando por não comentar sobre o assunto.
Um suposto áudio de Daniel Alves, revelando sua versão do caso, foi divulgado pelo programa Codigo 10, da TV Espanhola, e revela como o jogador se sentiu ao conhecer a moça. “Fomos conduzidos à mesa 6 da boate, que fica aberta a todo o salão. Falei com o Bruno [amigo] e voltamos a fazer um gesto para o garçom e, em seguida, ele convidou as três mulheres”, diz o trecho supostamente atribuído a Alves.