Portal MSN

MSN

Nicolas Prattes vive mais um desafio na carreira na série Rio Connection

O ator emendou quatro trabalhos e fala do desafio de gravar série em inglês com sotaque italiano

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Nicolas Prattes vive um italiano na série ‘Rio Connection’ – Reprodução Instagram

Os últimos anos foram de muito trabalho para Nicolas Prattes. Depois de estrear em ‘Todas as Flores’, ‘Vicky e a Musa’ e ‘Fuzuê’, o ator chega às telas em ‘Rio Connection’, série produzida pelo Globoplay, em parceria com a Sony Pictures Television e Floresta, e gravada inteiramente em inglês. A produção mistura artistas de diferentes nacionalidades no elenco.

- Continua após o anúncio -

Durante o lançamento da série, no qual o Área Vip esteve presente, Nicolas Prattes falou sobre interpretar um italiano que fala inglês. “Eu terminei (de gravar) em janeiro de 2022. Depois eu fiz ‘Vicky e a Musa’, depois fiz ‘Todas as Flores’, agora estou fazendo ‘Fuzuê’, fiz várias outras coisas até chegar o dia de hoje. Mas, eu faço o Giovanni Nicola”, contou.

Elenco de Rio Connection aponta desafio de gravar série em outro idioma

O ator, porém, evitou dar spoiler da história do personagem. “Se eu falar qualquer coisa eu posso entregar alguma coisa que não possa ser revelado nesse momento. Mas ele vem em busca de vingança relacionado ao personagem do Valerio Morigi, que é o Tommaso Buscetta. Mas o motivo dessa vingança que é o grande spoiler, vai ser revelado no final da coisa toda”, adiantou.

- Continua após o anúncio -
Nicolas Prattes – Globoplay/Reginaldo Teixeira

Desafio

Um dos desafios para o ator foi ter que gravar em inglês com sotaque italiano. “Tudo em inglês e eu fazia um italiano dos anos 70 morando em Nova York. Pensando em português, falando em inglês e com sotaque italiano. Acho que eu fiz um trabalho não tinha muito espaço para o improviso e eu estou muito curioso pra ver. Eu vi algumas cenas minhas e acho que está muito legal…. Foi um trabalho bem de formiguinha,  eu nunca tinha precisado me preocupar tanto com o meu sotaque e eu precisei me preocupar com meu sotaque numa língua que não é a minha língua mãe”, contou.

- Continua após o anúncio -

Outro grande desfio foi dublar seu próprio personagem em português. “A dublagem é um capitulo à parte. Você esta se vendo falando em outra língua e depois você fala sua língua mãe se vendo falando outra língua, você com você não é um dublador vendo outro ator. É uma experiência nova pra mim, eu nunca tinha passado, mas foi bem rica essa experiência”, destacou.

Carreira internacional

Apesar da nova façanha de gravar uma série em inglês com artistas norte-americanos, franceses e italianos abre um novo caminho para o artista em cena. “Eu tinha produzido um curta em inglês, a gente ganhou o Festival de Roma, Festival de Veneza e começou a ver  e depois veio ‘Rio Connection’.  Eu amo o Brasil, eu vou continuar atuando em português, mas a oportunidade em inglês me mostrou só que é possível. Não que eu vá apontar tudo pra lá, mas as barreiras não existem mais.

Marina Ruy Barbosa sai da zona de conforto e estreia em série internacional

Gama de personagens

‘Rio Connection’ é o quarto trabalho de Nicolas Prattes  lançado esse ano. Questionado sobre a gama de personagens não pode culminar em um desgaste de imagem, o ator lembrou que todos eles tem personalidades bem distintas. “Eu sou um belo de um sortudo na verdade porque, por exemplo, eu vim aqui (no cinema) pra ‘Todas as Flores parte 2’, ‘Vicky e a Musa’ e agora ‘Rio Connection’. E estreou ‘Fuzuê’ na TV. Só que os quatro personagens são muito diferentes. Um é um musical, um cara que quer ser cantor, o outro é uma cara italiano que vai em busca de vingança, o outro é um cara que gagueja e é um pouco nerd e completamente apaixonado e o outro é um cara que perdeu a família toda e faz o que é preciso pra encontrar. Nenhum deles lembra o outro em nenhuma hipótese. O desafio é sempre esse. O desgaste ocorre a partir do momento que você começa a se repetir, aí sim. Eu mostro novas facetas, novas ferramentas internas, nada lembra nada Diego, Miguel, Davi e Nicola”, analisou.

Nicolas ainda lembrou que a sorte o acompanha desde a estreia na TV, em ‘Malhação’. “A minha vida inteira, por ter uma mãe atriz, inclusive, eu fui preparado para o que eu iria encontrar ao longo do caminho.  O dia que eu soube que eu  fui aprovado pra Malhação foi o dia do meu aniversário de 18 anos. O diretor falou: ‘se você não fosse maior de idade você não poderia fazer’. Então eu já entrei na maior idade recebendo um grande ‘sim’. E eu acho que a responsabilidade vai aumentando cada vez mais”, completou.

Nicolas Prattes em lançamento de ‘Todas as Flores’ – Globo/Rafaella Cassiano

Colhendo os louros

O resultado de tanto trabalho acabou sendo recompensado. O ator está concorrendo ao ‘Melhores do Ano’, no ‘Domingão’ na categoria ‘Ator Coadjuvante’ ao lado de Tony Tornado e Rainer Cadete. “Essa foi uma surpresa, foi uma felicidade muito grande porque é o maior prêmio da nossa televisão no Brasil. Eu estou lá com o seu Tony Tornado, que dispensa comentários uma enciclopédia da história da nossa dramaturgia, o Rainer, que também é um ator fenomenal, esta junto lá com pessoas que eu admiro é muito gostoso. Por ser no final do ano tem gostinho de ciclo que se encerra com ciclo que se inicia. Eu tô feliz”, garantiu.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.