A atriz Nivea Maria foi desligada da Globo em 2022, e durante entrevista ao novo programa de Ronnie Von na RedeTV!, o A Tarde é Sua, a atriz contou sentir mágoa do canal onde ela trabalhou por mais de 50 anos.
Na oportunidade, a artista confessou ter ficado abalada com a saída da emissora carioca. “Doeu? Doeu!”, disse ela.
“Por um lado, eu até entendi. A forma como foi feito é que não. Conversando com o Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] e com outras pessoas, a gente concorda com isso: Não, não pode ser”, pontuou a atriz no começo do bate-papo.
Ela ainda relatou: “Porque o Boni diz: você construiu uma parede da Rede Globo. Aqueles cem tijolos ali foi você quem fez. Claro, ele coloca isso hoje. Então, a empresa deveria, sei lá, ver uma outra forma de desligar, afastar as pessoas”.
+ Maraísa surge agarrada com o noivo Fernando Mocó em Rio e se declara: “Me realizo em seus braço”
Atualmente com 77 anos, Nivea Maria acabou lembrando que foi um baque não ter o contrato renovado, pois, não havia o que ser feto, já que foi uma decisão da própria Globo: “Foi muito frio. Foi muito… Enfim. Doeu? Doeu. Mas é aquilo que a gente diz: ‘Encontramos uma pedra no caminho. O que a gente faz? Vai tropeçar nela, cair? Chorar? Não, vamos pegar, botar ela do lado’”, disse a artista.
Perguntada por Ronnie Von, a atriz comentou sobre os remakes de novela: “Na minha opinião, está meio perdida a dramaturgia da televisão brasileira. Claro, um remake de um produto que deu certo, que foi sucesso… mas, será que é isso que esse público novo da televisão brasileira está querendo ver? Porque, quando você olha a reação das pessoas, ‘olha, vem um remake’, você vê que são pessoas da geração antiga, que assistiram à primeira versão da novela”, opinou a veterana atriz.