Nivea Stelmann trabalhou nas novelas “Os Dez Mandamentos” e “Terra Prometida”, exibidas pela Record. A atriz deixou de receber pelos direitos das produções após o término de seu contrato.
+ Nívea Stelmann relata momentos de pânico em voo: ‘Bateu a cabeça’
Durante o VacaCast, Nivea cobrou os valores do canal, dizendo que tem direito a receber pelas reprises. “Eu sei que não sou a primeira atriz a falar isso, todo mundo fala. É puxado, não quero trabalhar numa empresa onde tenho que ficar ‘Oi, paga o que eu tenho direito?'”, questionou.
“Vocês [Record] estão reprisando a novela, eu tenho direito. Vocês venderam para os Estados Unidos, já vi a novela passando aqui, venderam [para outros lugares] e eu tenho direito. Dá para pagar o que eu tenho direito? É chato ficar cobrando”, afirmou.
Apesar da cobrança, a atriz disse que amou a experiência de trabalhar nas produções do canal, estando aberta a novas oportunidades. “Mas a gente iria ter que negociar muito bem, porque tenho problemas lá de pagamento”, ressaltou, antes de aceitar novos trabalhos.
Confira:
Decisão sobre a carreira
Após se mudar para os Estados Unidos com a família em 2017, Nivea Stelmann retornou ao Brasil para fazer participações em algumas produções na televisão. Falando sobre a sua aposentadoria em texto compartilhado pela Caras, ela disse estar pensando na possibilidade de parar de atuar.
+ Nívea Stelmann celebra ao conquistar cidadania nos Estados Unidos
“Meus contratos estão acabando e eu realmente não estou renovando, as pessoas estão me procurando para fazer e eu estou dizendo não. Eu não estou mais com vontade, real, igual quando eu falei: ‘Olha, eu estou desistindo de ser atriz’ e as pessoas, ‘Ah, até parece, é porque a Rede Globo não quer mais ela, então ela está dizendo isso’”, analisou a estrela.