A jornalista Maju Coutinho, que fez história no mês passado ao ser a primeira jornalista negra a apresentar o Jornal Nacional, o noticiário televisivo mais importante do Brasil, foi uma das entrevistadas do programa de Serginho Groisman, na TV Globo, o ‘Altas Horas’.
Durante o tradicional bate papo da atração, Maju Coutinho comentou diversos assuntos, entre eles, é claro, a sua façanha. A jornalista contou o que passou pela sua cabeça na hora de iniciar o Jornal Nacional.
“Quando a música começou, começou a me dar um pânico e comecei a lembrar do jornal que eu assistia desde pequena e tudo o que eu passei. De repente eu ali: ‘Gente, agora não dá pra fugir… Boa noite!'”, afirmou a jornalista.
Maju também respondeu perguntas da platéia. Uma delas, ela foi questionada sobre como foi conseguir chegar ao posto que ocupou sendo negra: “É uma batalha. Aquela história que virou meio clichê de que você tem que fazer o dobro é totalmente real. Você tem essa sensação quando você nasce uma mulher negra no Brasil”, respondeu.
Maju Coutinho fala pela primeira vez após apresentar Jornal Nacional
A jornalista Maju Coutinho, que marcou história ao apresentar o Jornal Nacional no mês passado, usou as redes sociais para comentar seu grande feito. Ela foi a primeira negra a apresentar o telejornal mais conceituado do Brasil.
Em publicação no Instagram, Maju Coutinho revelou que ainda está sem palavras para descrever o que viveu nos últimos dias. A jornalista também demonstrou muita gratidão por todo o carinho recebido.
“A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui”. Iniciou a jornalista. Veja o texto publicado na íntegra!
View Comments (3)
Ela é muito capacitada, não precisa de nervosismo! Vá em frente, você é maravilhosa em tudo que faz! Boa sorte, seja bem vinda! Amo tudo que você faz, 😘😘😘😘
Você é linda e merece.👏👏👏
Volta volta majur te adoramos no jornal nacional